terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bíblia - O Livro Perfeito!!! (Parte Final)

Concluindo o post de ontem...
Confesso que sempre que vou escrever, penso no que meu esposo me disse depois do primeiro post que coloquei. Perguntei como ficou e ele disse: - só não o deixe muito extenso porque senão as pessoas não vão ler, rsrsr...tive quer rir né, falei pra ele que amo que as pessoas leiam e façam comentários, mas não é por isso que tenho um blog, meu intuito é escrever, e escrever, e escrever...amo escrever, amo as palavras e falar de JESUS é bálsamo para mim, fico fascinada quando leio a Bíblia e encontro coisas ali que me dispertam e penso: como não vi isso antes? Com certeza a Bíblia é viva e atualíssima!!!

Enfim... vamos ao que interessa!
Cristo, o centro, o coração da Bíblia, sendo ainda o ponto focal da história, também está no centro, no âmago de nossa vida. Nosso destino eterno está em suas mãos. A aceitação ou a rejeição dele como Senhor e Salvador determina, para cada um de nós, a glória ou a ruína eterna - o céu ou o inferno, ou um, ou outro.
A decisão mais importante que alguém pode ser chamado a tomar é a de resolver, em seu coração, de uma vez por todas, a questão da sua atitude para com Cristo.
Disso dependem todas as coisas.
É maravilhoso ser crente, o mais elevado privilégio da raça humana. O Criador de todas as coisas quer relacionar-se com cada um de nós! Aceitar a Cristo como Salvador, Senhor e Mestre, esforçar-se com sinceridade consagração por segui-Lo no modo de vida que ele ensinou, é sem sombra de dúvida a maneira mais razoável e satisfatória de viver. Dele resulta a paz, tranquilidade de espírito, contentamento, felicidade, esperança, vida abundante e sem fim.
Como alguém pode ser tão cego e insensato a ponto de prosseguir pela vida afora e ver a morte face a face, sem a esperança cristã? À parte de Cristo, o que existe e o que poderia existir para a vida valer a pena - seja neste mundo, seja no mundo do porvir? Todos teremos que morrer. Para que fugir do assutno com risos de zombaria, ou tentar negá-lo? O que parece claro é que todo ser humano deveria querer receber a Cristo de braços abertos e considerar que levar o nome de cristão é o mais glorioso privilégio de sua vida.
Em última análise, a coisa mais maravilhosa da vida é ter consciência, no mais profundo íntimo da alma, de que vivemos para Cristo. E, por mais débeis que sejam nossos esforços, labutamos em nossas tarefas do dia-a-dia na esperança de fazer alguma coisa para depositar como oferta aos seus pés, em gratidão e humilde adoração, quando nos encontrarmos com Ele face a face.
Fim.

"Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a tua plenitude Tu os fundaste". (Sl 89:11)


Nenhum comentário:

Postar um comentário