Custei mais cheguei!!!
Depois de um dia bastante cansativo, com tantas coisas para tirar e colocar no lugar - mudança é algo que requer muita disposição, enfim, só agora nos últimos minutinhos do dia vou conseguir atualizar meu blog!
Quero terminar o assunto que comecei falando ontem, a Bíblia - hoje escrevo sobre a 2ª convicção que devemos ter ao ler a Bíblia:
Cristo é o coração, o centro da Bíblia
Jesus Cristo (o Messias) teve a vida mais memorável e bela que já se conheceu. Nasceu de uma virgem e viveu sem pecar. Na condição de homem, foi o mais bondoso, terno, meio, paciente e compassivo que já existiu. Operava milagres maravilhosos para alimentar os famintos. Ao aliviar os que sofriam, esquecia-se de alimentar a si mesmo. Multidões cansadas, acossadas pelas dores e angustiadas vinham a Ele e recebiam cura e alívio. A respeito dEle, e de nenhum outro, foi dito que, se todas as obras de bondade por Ele praticadas fossem registradas, o mundo inteiro não poderia conter todos os livros resultantes.
Em seguida, Jesus morreu na cruz para tirar o pecado do mundo e se tornar o Redentor e Salvador da humanidade.
Ele ressuscitou dentre os mortos e agora vive - não meramente como personalidade histórica, mas também como pessoa viva. Esse é o fato mais importante da história e a força mais vital no mundo hoje.
Toda Bíblia concentra-se nessa bela história de Cristo e na promessa da vida eterna feita aos que o aceitarem. A Bíblia foi escrita tão-somente para que as pessoas creiam em Cristo, o entendam, conheçam, amem e o sigam.
continua...
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hb 13:8)

Nenhum comentário:
Postar um comentário