sábado, 28 de janeiro de 2012

Livro: "Por esta Cruz te matarei"

Esses dias vi um comentário a respeito desse livro e resolvi pesquisar - ao ler o título fiquei muito curiosa e quando soube que era a respeito de missões meu interesse aumentou. 
Livros que falam a respeito de como o Evangelho é recebido por povos que nunca o ouviram antes me atraem.
Pois bem, o livro fala a respeito de Bruce Oslon e sua vida dedicada ao serviço missionário com os índios motilones que viviam na América do Sul.
Duas coisas me chamaram a atenção na leitura desse livro, primeiro, é como o Evangelho é poderoso, como Deus ama cada ser humano de maneira incondicional, ama o jeito deles, a vida deles, Deus se encaixa aos nossos padrões para nos levar aos padrões Dele - e segundo, como a dedicação de um homem de apenas 19 anos e mesmo com sua saúde debilitada, resolveu de todo seu coração levar Jesus Cristo puro e simples- sem interferência de culturas, a um povo que desconhecia  palavras como Graça, Fé e Esperança.
É um livro pequeno -  (10.5x18cm) com 208 págs. valor R$ 13,00. Editora Vida -  que recomendo a todos que amam a Jesus e são apaixonados pelo Evangelho sem mistura.

"O que acontece quando um jovem de dezenove anos sai de sua casa contra a vontade dos pais e vai trabalhar com uma tribo de índios selvagens? Que resultado esperar do sonho de um jovem que deseja acima de tudo servir ao Senhor? De que modo o amor de Deus e o Evangelho podem transformar vidas e, ao mesmo tempo, preservar a cultura de um povo primitivo?"
Neste clássico da literatura missionário, Bruce Olson responde a essas e a muitas outras perguntas sobre o desafio missionário entre os índios e povos primitivos. Este livro é um clássico que todo cristão precisa ler e divulgar, a fim de que a obra missionária seja  impulsionada ainda mais na igreja brasileira.

"Bruce não se impressiona consigo mesmo. E tampouco se preocupa com o que os outros pensam a seu respeito e de seu trabalho. Os seus esforços difíceis nem sempre são possíveis de serem vividos, e Bruce já irritou bem mais do que umas poucas pessoas. Consequentemente, várias vezes foi rejeitado pelos homens. Porém não foi rejeitado por Deus. Essa é a fonte de sua força. Todos nós podemos aprender com ele."
Relatarei aqui seus capítulos resumidamente. 
Boa leitura a todos!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Salmos 103

Aqui estou...um pouco atrasada mas cheguei!
Esses dias tem sido bastante conturbados para mim; na minha casa não tem uma folha sequer no lugar- mudança é algo que incomoda bastante principalmente quando se está só...mas vamos lá não é para lamentações que estou aqui.
Escolhi um Salmo para compartilhar com vocês, um Salmo precioso demais e escrevo-o ao som da linda canção  "Essência da Adoração" - David Quilan. Que canção gloriosa!!!
Salmo de Davi
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as suas ininquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, 
Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.
Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e longo em benignidade.
Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades.
Pois assim como o seu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim florece.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito.
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.
Que palavras maravilhosas para se dizer a nossa alma!!!Quantas vezes nos vemos na necessidade de dizer a nossa alma para bendizer ao seu Criador, a lembrá-la que é Ele que a limpa de todas as suas mazelas, sara suas feridas, suas dores que na maioria das vezes são invisíveis aos outros, e renova suas forças lhe dando forças para prosseguir olhando firmemente para Cristo - o Autor e Consumador de nossa fé!
Que este Salmo esteja arraigado em nossa alma pois bendizendo ao Senhor ela é liberta de todos os seus males.
Até mais...


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bíblia - O Livro Perfeito!!! (Parte Final)

Concluindo o post de ontem...
Confesso que sempre que vou escrever, penso no que meu esposo me disse depois do primeiro post que coloquei. Perguntei como ficou e ele disse: - só não o deixe muito extenso porque senão as pessoas não vão ler, rsrsr...tive quer rir né, falei pra ele que amo que as pessoas leiam e façam comentários, mas não é por isso que tenho um blog, meu intuito é escrever, e escrever, e escrever...amo escrever, amo as palavras e falar de JESUS é bálsamo para mim, fico fascinada quando leio a Bíblia e encontro coisas ali que me dispertam e penso: como não vi isso antes? Com certeza a Bíblia é viva e atualíssima!!!

Enfim... vamos ao que interessa!
Cristo, o centro, o coração da Bíblia, sendo ainda o ponto focal da história, também está no centro, no âmago de nossa vida. Nosso destino eterno está em suas mãos. A aceitação ou a rejeição dele como Senhor e Salvador determina, para cada um de nós, a glória ou a ruína eterna - o céu ou o inferno, ou um, ou outro.
A decisão mais importante que alguém pode ser chamado a tomar é a de resolver, em seu coração, de uma vez por todas, a questão da sua atitude para com Cristo.
Disso dependem todas as coisas.
É maravilhoso ser crente, o mais elevado privilégio da raça humana. O Criador de todas as coisas quer relacionar-se com cada um de nós! Aceitar a Cristo como Salvador, Senhor e Mestre, esforçar-se com sinceridade consagração por segui-Lo no modo de vida que ele ensinou, é sem sombra de dúvida a maneira mais razoável e satisfatória de viver. Dele resulta a paz, tranquilidade de espírito, contentamento, felicidade, esperança, vida abundante e sem fim.
Como alguém pode ser tão cego e insensato a ponto de prosseguir pela vida afora e ver a morte face a face, sem a esperança cristã? À parte de Cristo, o que existe e o que poderia existir para a vida valer a pena - seja neste mundo, seja no mundo do porvir? Todos teremos que morrer. Para que fugir do assutno com risos de zombaria, ou tentar negá-lo? O que parece claro é que todo ser humano deveria querer receber a Cristo de braços abertos e considerar que levar o nome de cristão é o mais glorioso privilégio de sua vida.
Em última análise, a coisa mais maravilhosa da vida é ter consciência, no mais profundo íntimo da alma, de que vivemos para Cristo. E, por mais débeis que sejam nossos esforços, labutamos em nossas tarefas do dia-a-dia na esperança de fazer alguma coisa para depositar como oferta aos seus pés, em gratidão e humilde adoração, quando nos encontrarmos com Ele face a face.
Fim.

"Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a tua plenitude Tu os fundaste". (Sl 89:11)


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bíbia - O Livro Perfeito (Parte 2)

Custei mais cheguei!!!
Depois de um dia bastante cansativo, com tantas coisas para tirar e colocar no lugar - mudança é algo que requer muita disposição, enfim, só agora nos últimos minutinhos do dia vou conseguir atualizar meu blog! 
Quero terminar o assunto que comecei falando ontem, a Bíblia - hoje escrevo sobre a 2ª convicção que devemos ter ao ler a Bíblia:
Cristo é o coração, o centro da Bíblia
Jesus Cristo (o Messias) teve a vida mais memorável e bela que já se conheceu. Nasceu de uma virgem e viveu sem pecar. Na condição de homem, foi o mais bondoso, terno, meio, paciente e compassivo que já existiu. Operava milagres maravilhosos para alimentar os famintos. Ao aliviar os que sofriam, esquecia-se de alimentar a si mesmo. Multidões cansadas, acossadas pelas dores e angustiadas vinham a Ele e recebiam cura e alívio. A respeito dEle, e de nenhum outro, foi dito que, se todas as obras de bondade por Ele praticadas fossem registradas, o mundo inteiro não poderia conter todos os livros resultantes.
Em seguida, Jesus morreu na cruz para tirar o pecado do mundo e se tornar o Redentor e Salvador da humanidade.
Ele ressuscitou dentre os mortos e agora vive - não meramente como personalidade histórica, mas também como pessoa viva. Esse é o fato mais importante da história e a força mais vital no mundo hoje.
Toda Bíblia concentra-se nessa bela história de Cristo e na promessa da vida eterna feita aos que o aceitarem. A Bíblia foi escrita tão-somente para que as pessoas creiam em Cristo, o entendam, conheçam, amem e o sigam.
continua...
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hb 13:8)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bíblia - O Livro Perfeito!!!

Hoje começo oficialmente a escrever sobre os livros que leio e o primeiro a ser comentando será a Bíblia pois Ela é a fonte de todos os outros e o único perfeito.
Quero começar expondo 2 convicções fundamentais sobre a Bíblia:

  1. A Bíblia é a Palavra de Deus
  2. Cristo é o coração, o centro da Bíblia

A Bíblia é a Palavra de Deus

Cremos que a Bíblia não é um relato do homem sobre seus esforços para encontrar Deus - como muitos afirmam ser, mas sim a narrativa do esforço de Deus para revelar-se à humanidade.
A Bíblia é a vontade revelada do Criador de toda a humanidade transmitida às suas criaturas pelo próprio Criador para lhes servir de instrução e direção nos caminhos da vida. E até ao fim dos tempos a Bíblia permanecerá sendo a única e exclusiva resposta às indagações da humanidade na busca por Deus.
  • Todos devem amar a Bíblia
  • Todos devem ser leitores assíduos da Bíblia
  • Todos devem esforçar-se por viver segundo os ensinamentos da Bíblia 
  • A Bíblia deve ocupar o lugar central na vida e nos trabalhos de toda igreja e de todo púlpito
A tarefa exclusiva do púlpito é ensinar com clareza a Palavra de Deus, expressando na linguagem de hoje as verdades que na Bíblia estão expressas em formas antigas de pensamento e linguagem.
                                                                                                                              (continua...)

"Também agradecemos a Deus sem cessar, pois, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram não como palavra de homens, mas segundo verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, aos que creem". (I Ts 2:13)
(Fonte: Manual Bíblico de Halley)

sábado, 21 de janeiro de 2012

Phenomenon - Rita Springer (traduzido)


Olá a todos!!!
A princípio escreverei sobre livros que leio, porém algumas canções serão postadas aqui pois acredito que são verdadeiras cartas de amor!
Essa canção Phenomenon é uma delas! Ela nos diz a respeito de como nos achegamos a Deus e o que buscamos em Sua Presença. Particularmente, eu de identifico muito com ela, pois não vim aqui atrás de um fenômeno ou uma experiência de êxtase eu, simplesmente vim aos pés do Deus que sirvo - Aquele a quem amo!
Eu não vim para ver trovoadas e chuvas e muito menos apresentações de grupos de louvor mas vim para entrar na corte superior do Rei o único a quem louvo. Quero encontrar o caminho para às Suas recâmaras e estar em Sua Presença.
Dependo eternamente de Sua misericórdia e favor!!!
Não estou aqui buscando um milagre, para ver o morto que se levantou - Sim eu creio no poder sobrenatural - mas esta não é a razão pra que fui salva.
Eu quero conhecer esse Jesus que tem me amado, entreguei-Lhe meu coração...
Busco primeiramente o Seu Reino, Tu és o Caminho, a Verdade e a Vida é nisso que creio...
Tu és o meu Fenômeno!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Migalhas que alimentam!

Hoje é um dia muito precioso para mim, pois começo a escrever minhas primeiras linhas aqui. 

Criei este blog faz quase um ano e nunca havia escrito nele -  os motivos:  primeiro esqueci o e-mail e a senha de acesso e, segundo, é porque  surgem muitas dúvidas quando se tenta colocar em palavras sentimentos e emoções que são tão vívidos dentro de nós!  

Sempre imaginei o quanto seria bom se houvesse uma maneira de redigir nossos pensamentos logo que eles nascem; Ah como seria maravilhoso!... mas enquanto isso não acontece vou aproveitar esse espaço para unir duas paixões da minha vida: ler e escrever.
Ou seja, aqui escreverei sobre coisas que leio, sobre livros que sempre me alimentaram e continuam me alimentando, confesso que por um longo tempo foram essas migalhas que me fortaleceram nos momentos de dúvidas, angústias e  solidão.

O interessante é que sempre soube que eles (os livros)  não deveriam ser a única maneira e nem a mais correta  de ser alimentado, porém, entendi que às vezes, para não morrer de inanição é preciso comer as migalhas como se fosse um manjar.

Enfim...aqui estou para começar minha jornada, um caminhar entre as palavras e as emoções, expressar o que tenho visto, lido e ouvido e assim trazer luz ao que ainda vejo como sombras e espero sinceramente que possa ser um canal de bênçãos para aqueles que por aqui passarão.

É um prazer dividir esse espaço com você!!!